terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Previsões 2016



De acordo com o jogo de búzios e os estudos realizados por mim, o ano de 2016 será regido por Oxalá e Iemanjá. 

Se observarmos na astrologia, o Sol é o planeta regente do ano novo, que corresponde à Oxalá, primeiro de janeiro de 2016 cai numa sexta-feira, dia consagrado ao mesmo Orixá.
Iemanjá, considerada a esposa de Oxalá e mãe da maioria dos Orixás rege ao seu lado promovendo uma certa paz e harmonia ao longo do ano. Mas, para receber essas bênçãos e proteção espiritual será preciso estar alinhado a esses dois grandes Orixás.

Oxalá é o pai de todos os Orixás, ele oferece ajuda a todos nos momentos de dificuldade. Este Orixá possui uma capacidade incrível de argumentação, além de muita simpatia. Destaca-se, ainda, por sua inteligência e por seu forte poder de auxiliar as pessoas quando necessitam. Segundo a cultura afro-brasileira, é o primeiro orixá e também o responsável pela criação da vida na terra. Generoso e possuidor de muita sabedoria, ele teria ficado encarregado de fazer as esculturas da criação dos seres humanos. Porém, estava proibido de beber vinho ou azeite-de-dendê. Por desobedecer esta regra, algumas pessoas saíram com deficiência física. Os filhos de Oxalá são considerados calmos e pacientes. Muito extrovertidos e amigos, raramente fazem inimizades e se entregam de corpo e alma nas relações. Mas quando perdem a calma ou mesmo quando sua confiança é traida, qualquer tipo de argumento será inútil para reconquistar sua amizade.

Iemanjá é considerada a mãe da maioria dos Orixás e, por causa disso, está sempre procurando dar ajuda aqueles que necessitam. Sensível e sensual, é capaz de comprender o mal que aflige o coração das pessoas, dando-lhes o conforto de que necessitam. Este é um Orixá feminino mais conhecido no Brasil, principalmente por causa das festas que são realizadas na passagem do ano em várias cidades do litoral do País. A rainha do mar é também considerada a protetora da maternidade. Algumas lendas contam que Iemanjá teria gerado pelo menos 15 Orixás. Seus filhos são considerados bastantes gentis e leais, porém sua personalidade pode mudar de uma hora para outra. São ainda vaidosos, ambiciosos e adoram o luxo. Com os amigos geralmente são capazes de qualquer sacrifício em nome da amizade, mais podem mudar de idéia caso sejam traídos. Como o espírito maternal está sempre presente nos filhos de Iemanjá, na vida a dois eles procuram dominar o relacionamento amoroso.

Um feliz 2016!